Como Tratar Dermatite Atopica com Produtos Naturais

Feliz Dia da Mulher!
7 de março de 2017
Exibir tudo

Olá mamãe, tudo bem? A gente vive conversando aqui no blog sobre a quantidade de produtos químicos que utilizamos no nosso dia a dia e como isso pode ser prejudicial, não é mesmo?

Muitas vezes, quando nossos filhos são diagnosticados com alguma doença nós acabamos “nos conformando” que ele terá que ingerir aquela quantidade de remédios e seguimos em frente, sem nem nos questionar se existe alguma solução melhor.

Se seu filho foi diagnosticado com dermatite atópica e você está em busca de soluções naturais, chegou ao lugar certo! Aqui eu vou te contar como tratar dermatite atópica com produtos naturais!

Como tratar dermatite atopica com produtos naturais

como tratar dermatite atopica com produtos naturaisComo você já sabe, aqui na Mar&Mel nós só produzimos produtos naturais, que são seguros para pele.

Aqui nesse texto nós já conversamos bastante sobre dermatite atópica e todas as suas complicações.

E se você está em busca de um tratamento natural para dermatite atópica, e vou te contar o segredo:

Hidratação e hidratação.

#1 – Hidrate-se

Um dos agravantes da dermatite atópica é a falta de hidratação na pele. Muita gente acaba utilizando diversos remédios e esquece do mais importante que é manter-se hidratado.

A primeira hidratação deve ocorrer de dentro para fora, ou seja: tome agua. Dê bastante água para o seu filho, isso com certeza vai ajudar a dermatite atópica dele.

A segunda dica é a hidratação da pele.

Use muito creme hidratante ou óleos na pele do seu filho.

Aqui você encontra o nosso hidratante infantil e aqui você encontra o nosso óleo de massagem para bebês que também é muito efetivo na hidratação a pele dos pequenos.

Hidratando a pele grande parte dos problemas vão passar.

#2 – Cuidado com os remédios caseiros para dermatite atópica

Existe uma série de sites por aí que indicam utilizar alguns produtos para curar a dermatite atópica.

O problema é que a pele das pessoas com dermatite é extremamente sensível e qualquer produto que não for feito para pele sensível pode levar a um agravamento da situação.

Quando você utiliza um creme hidratante que contém aloe vera ou que contém óleo de coco, você está colocando essas substâncias em pequenas quantidades na pele.

Em quantidades que já foram testadas e que são seguras para utilização.

Já quando você passa esses produtos diretamente sobre a pele você pode ter uma piora do quadro por levar à uma irritação da pele devido às quantidades, então todo cuidado é pouco.

Você deve sim se preocupar com a quantidade de produtos químicos que você e o seu filho entram em contato diariamente, mas não é por isso que você vai colocar todo e qualquer produto natural em contato com a pele. Isso pode ser muito perigoso!

 

Então se você está querendo descobrir como tratar dermatite atópica com produtos naturais, saiba que a melhor forma é encontrando uma marca de confiança que não insere aditivos químicos em seus produtos e que têm produtos seguros para pessoas com pele sensível, assim como a Mar&Mel.

Se você já tentou de tudo para melhorar as suas alergias ou a do seu filho, conheça também a nossa linha All Natural, desenvolvida especialmente para pessoas com alergias graves e severas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *