2 Dicas Simples de como Controlar Dermatite Atópica

Como Ter uma Vida Natural
14 de fevereiro de 2017
Comidas Leves para se Recuperar do Carnaval
2 de março de 2017
Exibir tudo

Olá mamães, tudo bem? Eu vejo que muitas de vocês sofrem com a dermatite atopica dos filhos, não é mesmo? E apesar desse não ser um mal que afeta apenas as crianças, grande parte dos problemas somem por volta dos 12 anos de idade. Mas até lá temos que fazer alguma coisa, não é mesmo? Então o texto de hoje é sobre como controlar dermatite atópica.

 

Dicas de como controlar dermatite atópica

#1 – Registre todas as crises

Como controlar dermatite atópica

A primeira dica pode parecer estranha para quem está tentando manter a dermatite dos filhos sob controle, mas ela é bem simples: registre tudo.

Tenha um diário onde você anota tudo: o que a criança comeu, como estava o clima, os lugares que frequentou um pouco antes da crise, onde estava quando a crise começou, com o que brincava, se ficou muito tempo no banho, que tipo de roupa estava usando (de tecido sintético ou natural por exemplo), o que a criança passou na pele nos últimos dias, etc.

Isso é importante pois isso vai te ajudar a notar alguns padrões nas crises. Pode ser que ele tenha alguma crise toda vez que tome leite, ou quem sabe a crise venha toda vez que brinca com alguma coisa específica.

 

#2 – Hidratar a pele é lei

Como controlar dermatite atópicaPoucas mamães sabem disso, mas a verdade é que grande parte dos problemas de dermatite atópica se resolvem com uma boa hidratação na pele. A pele das crianças que possuem esse problema são muito sensíveis e por isso e muito importante manter a pele hidratada.

Abuse dos hidratantes independente da temperatura. Dê preferência para hidratantes antialérgicos e que são seguros afinal não adianta nada você hidratar a pele se o hidratante for causar ainda mais alergia, não é mesmo? Se você ainda não encontrou um bom hidratante para passar no seu filho, recomendo os da nossa loja.

Eles são seguros, ajudam a manter a camada protetora da pele hidratada, não possuem óleos minerais e são feitos para crianças com dermatite atópica, como o meu filho.

Aqui você pode comprar o creme hidratante e aqui você pode saber um pouco mais sobre ele.

 

Agora você já sabe como controlar a dermatite atópica e já pode ajudar seu filho a ficar longe desse mal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *